quarta-feira, 22 de junho de 2011

Você sabe o que são as "Comfort Foods"?

É, tem nome pra tudo mesmo. E não podiam deixar de inventar um nome pomposo pra isso também. O termo, no entanto, não é novo e foi utilizado pela primeira vez em 1977, de acordo com o Webster's Dictionary.

"Comfort Foods", como o nome já sugere, são alimentos que trazem uma certa nostalgia àquele que esta comendo - boas lembranças, saudade ou qualquer tipo de sentimento bom. Pra quem duvida, tem até restaurante especializado nisso mundo afora - eles focam no sabor e na apresentação mais simples, utilizam ingredientes orgânicos (simulando a horta atrás de casa) - e não nos valores elevados.

Esse tipo de comidinha é aquela que nós queremos quando nem estamos com fome, mas precisamos dos sentimentos associados à elas no passado. Aquele feijãozinho da sua mãe, o pudim de leite da vovó, uma canja oferecida em um dia de resfriado, o cheiro do café fresquinho todas as manhãs antes das aulas e, mais ainda pra nós Gaúchos, aquele churrasco com a família reunida no domingo, são exemplos de "Comfort Foods", consumidos tanto para melhorar o estado emocional, quanto para aliviar o efeito psicológico negativo ou para aumentar um sentimento positivo!

Gordurosos ou não, os salgadinhos da Armelin são pra mim "Comfort Foods", porque me lembram de praticamente todos os meus aniversários na infância. Eu tinha desejos homéricos por eles quando morava nos EUA. rsrsrs E, obviamente, o arroz com linguiça feito na panela de ferro pelo meu pai também me fazia muita falta! E pra você, o que é uma "Comfort Food"?

Beijos, beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário