sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Top Alimentos Mais Afrodisiacos - Use e Abuse!

Quando a gente pensa em alimentos afrodisiacos, logo vem a nossa cabeça o chocolate, algumas nozes (como amendoim), pra algumas pessoas morangos ... mas diferentemente do que a gente imagina, a Chef Amy Reiley, uma das duas unicas pessoas nos Estados Unidos a ter um Mestrado em Gastronomia pela famosa escola Le Cordon Bleu, revelou uma lista dos Top 6 ingredientes quando se trata de aumentar a libido!

1- Figos, diz ela, são carregados com magnésio, manganês, vitamina E e zinco, que são essenciais para a saúde sexual.

2- Melancias, contêm citrulina, que sinaliza o corpo para liberar a arginina, que relaxa os vasos sanguíneos - um efeito semelhante ao Viagra.

3- Champagne é outro no topo. Ele entra na corrente sanguínea mais rapidamente do que o vinho, assim beber uma menor quantidade ja é suficiente. E espumantes de uvas Pinot Noir ou Pinot Meunier, apresentam antioxidantes nas mesmas quantidades que o vinho tinto.

4- Sobre a Rosemary, ela disse: "Se você está preparando uma refeição de sedução, você quer preparar algo que será mais fácil de digerir, onde esta especiaria se encaixa. Você não quer que o fluxo de sangue seja desviado para o seu estômago numa hora dessas. "

5- Chilli Peppers - eles causam os mesmos sintomas de excitação: bochechas coradas, um formigamento na língua, aumento dela e lábios mais carnudos. Alem disso, eles elevam tambem a temperatura corporal.

6- Queijo - libera endorfinas dez vezes mais do que chocolate e te coloca no "clima".

Reiley acrescenta que a experiência multi-sensorial de comer, quando combinada com os ingredientes, nutrientes e intenções certas, faz a comida ser positivamente sexual. E se nos utilizarmos destes conhecimentos com frequencia, podemos fazer dos alimentos os nossos principais afrodisiacos!


Preparem uma jantinha e tirem proveito dela para a sobremesa! haha

Beijos e uma boa noite a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário