sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paul Bocuse é considerado Chef do Século pela CIA

Paul Bocuse foi homenageado na primeira semana de abril como o Chef do Século pelo quinto anual do Premio Augie pelo The Culinary Institute of America (CIA) no Marriott Marquis, Times Square, em Nova York. Ele é um dos chefs mais importantes associados à Nouvelle Cuisine, que é menos opulenta e calórica do que a cozinha classica tradicional e salienta a importância de ingredientes frescos de alta qualidade.

"Paul Bocuse foi para a Culinaria o equivalente que Elvis Presley foi para a musica, uma fonte de grande inspiração, o objeto de nossa adoração, e o modelo para nossa emulação", disse o presidente da CIA Dr. Tim Ryan na apresentação de Bocuse, 85, ao prêmio. "Assim como os músicos de todo o mundo desde os Beatles a Bruce Springsteen aspirava a ser como Elvis, legiões de jovens chefs sonham em ser Paul Bocuse."

Bocuse é considerado o pai da cozinha moderna francesa. Ele foi um dos primeiros a sair de trás da porta da cozinha, trazendo o rosto e a personalidade do chef para a sala de jantar. Seu restaurante L'Auberge du Pont de Collonges perto de Lyon, na França, conquistou três estrelas no Guia Michelin por 47 anos consecutivos. Ele também é o criador da prestigiada competição culinária internacional 'Bocuse d'Or'.
Embora esteja agora aposentado, Bocuse tem restaurantes 'high-end' em todo o mundo. Ele ainda fiscaliza a  cozinha do L'Auberge du Pont de Collonges todos os dias e almoca por la. 


No dia seguinte, apos receber o prêmio Chef do Século, Bocuse foi ao campus Hyde Park da CIA em Nova Iorque e realizou uma sessão de perguntas e respostas com a participação de mais de 1.000 alunos.


"A Novelle Cuisine significava nada no prato e tudo na conta."– Paul Bocuse

Nenhum comentário:

Postar um comentário