sábado, 23 de abril de 2011

Aprendendo Gastronomia na Europa

Praqueles que sao estudantes de Gastronomia e sonham em um estagio na Europa, ai vai a dica. Praqueles que ainda nao sao estudantes, mas gostariam de fazer um curso de Gastronomia ou Enologia na Franca, aqui vai a dica.

O site IN-CAREERS (https://www.in-careers.com/) e' especializado em programas de curta duracao na area de hospitalidade na Europa e, em especial, na Grecia. Eles apresentam diversas opcoes de hoteis procurando trainees ou estagiarios pra programas de verao ou de ate 6 meses ou mais de duracao, dependendo do seu interesse. Pra eles, e' interessante contratar estudantes ou recem-formados, porque eles pagam bem menos do que um profissional com mais experiencia e que aceita trabalhar por um curto periodo, como as altas temporadas. Pra isso, alguns provém ajuda de custo com os gastos do deslocamento, pagam entre 400-500 euros por mes, alem de oferecerem alojamento e as principais refeicoes no hotel. Pra se candidatar a uma vaga, basta entrar no site e se registrar com seu curriculo.

Ja a empresa GASTRONOMICOM (http://www.gastronomicom.fr/) em conjunto com o International Culinary Academy oferece programas de gastronomia francesa e de vinhos que incluem x horas-aula de culinaria, x horas-aula de frances e posterior estagio em um hotel no sul da Franca durante x periodo, sendo o x dependente da duracao do programa escolhido. O tempo varia de 1 mes ate' 2 anos e os valores dependem, obviamente, do curso escolhido. Durante o periodo do estagio no hotel, o aluno recebe um pagamento, que gira em torno dos 400 euros tambem e o alojamento e as refeicoes estao inclusos no custo total do programa. Pra fazer o programa, basta entrar em contato com um dos representantes atraves do site. Os cursos sao ministrados em ingles.

Vale lembrar que ambos requerem, no minimo, proficiencia em ingles (fluencia na lingua do pais pra onde se deseja ir e' um plus).



Um comentário:

  1. Olá,

    Estou interessado em me inscrever para o programa da Gastronomicom. Não tenho nenhum tipo de formação em gastronomia, e gostaria de começar uma carreira nessa área.

    Voce acha que esse programa de 1 ou 2 anos é bastante completo? Um nível acadêmico é realmente fundamental nesta área?

    Obrigado

    ResponderExcluir