terça-feira, 10 de maio de 2011

Ta acontecendo: Festival Brasil Gourmet reúne chefs brasileiros na França!

Esta acontecendo desde o dia 7 o primeiro festival de gastronomia brasileira "Brasil Gourmet" que vai ate dia 29 de maio no Hôtel des Isles, situado na região da Normandia, na França, e conta com a presença de nomes importantes da gastronomia brasileira. A abertura do evento, no dia 6, teve a participação de José Maurício Bustani embaixador Brasil na França.

No primeiro dia, a chef Carla Pernambuco, dona do restaurante Carlota, foi quem assumiu o comando das panelas. Nos demais dias do evento, os jantares ficam por conta de outros importantes nomes da culinária: Caco Zanchi – proprietário do Kos Cafeteria e Restaurante; Gustavo Corrêa Pinto – professor de gastronomia; e Fernanda Azevedo – banqueteira gaúcha. O evento também conta com a presença de Souza, do bar Veloso, eleito o melhor barman de São Paulo.

 Os talentosos chefes brasileiros se instalam atrás de seus fogões para levar aos convidados a descoberta da cozinha brasileira e suas inumeras especialidades regionais. Caruru, Churrasco, Feijoada… uma gastronomia rica e variada, feita por nomes importantes da area. E para completar a festa, muita musica, exposições, aulas de samba e capoeira farão o ritmo do encontro - inédito, em plena Normandie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário