quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cheesecake Trial

Fiz meu primeiro Cheescake em terras brasileiras no ultimo sabado para o dia das maes. A semana foi corrida atras de ingredientes; fui no Bourbon a procura dos ingredientes basicos, e ate' que deu pro gasto: achei o Philadelphia Cream Cheese, que antes estava em falta. Carissimo, por sinal, quase 5 reais um potinho com umas 150 gramas. Sera' que sou so' eu ou e' normal achar tudo caro depois que volta pro Brasil?

Graham Crakers? Nao, nao teve jeito. Nem biscoito da Nabisco eu encontrei. Sera que a Nabisco saiu do mercado brasileiro? Nenhuma bolachinha da marca, nada! Ai acabei comprando o que o pessoal usa por aqui - a famosa 'Maria'. Na hora de procurar uma fruta pra cobertura ...blueberries, blackberries, raspberries? Que nada! So' encontrei ameixa pra fazer a calda. Claro que manga, maracuja, papaya, que eu sempre procurei la no Tio Sam, nao faltava ... mas eu queria fazer um cheesecake mais tradicional e a ameixa lembra um pouquinho o gosto da amora. To tentando desobrir agora onde eu posso comprar umas frutas mais "exoticas" aqui por Porto Alegre. Fui no Mercado Publico no dia seguinte e ate' encontrei mirtilos em uma das bancas, mas framboesas nao teve jeito mesmo, disseram que tava fora de epoca. Que bom, agricultura menos artificial e' isso mesmo - la' nos Estados Unidos tem framboesas e mirtilos o ano todo.

Usei o meu silpad pra fazer o meu primeiro teste por aqui. Ate' que saiu bem bom ... Fiz uma compota de ameixa com vinho tinto que ficou uma delicia, dava vontade de comer de colher. Eu so' achei que a massa ficou meio esfareladinha com a bolacha Maria e manteiga, podia ter ficado mais firme. Da proxima vez vou usar menos manteiga e um risco de leite pra ver se aprimoro, ja que a Maria e' o unico recurso que eu tenho por enquanto. Coloquei folhinhas de hortela pra decorar que ficaram lindas, mas que definitivamente tem que ser colocadas no dia e logo antes de servir pra manterem a aparencia de frescas. Um dia depois, em contato com a umidade da cobertura, elas ja ficam todas enrugadas.

Nota pro primeiro teste: 8 - podia ter sido pior!


Nenhum comentário:

Postar um comentário