segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Au revoir mes amis!

Gente, só quero contar pra vocês que lêem o Blog que amanhã, dia 20/09 estou indo pros Estados Unidos encontrar uma amiga e, de lá, dia 29/09 vamos para a França! Tínhamos nos inscrito há um tempinho em um programa de estudos e fomos chamadas! Vamos ambas ficar por lá durante 1 ano estudando francês. Meu objetivo, obviamente, é depois que estiver arranhando na língua, fazer um curso de gastronomia, além de querer muito fazer um estágio na França, que é a mãe de todas as cozinhas. A princípio, no entanto, estou matriculada no curso de francês pro um ano!

Vou morar em uma cidade chamada Parmain, a cerca de 30 minutos de Paris mas vou estudar todos os dias em Paris bem pertinho da Champs Elysees! Acredito ser uma oportunidade extremamente importante pra minha jornada, especialmente visto que morei nos Estados Unidos por 3 anos e estudei em uma escola de Gastronomia Francesa mas nunca tive a oportunidade de ir pra Europa.

Além do francês, que está presente abundantemente na terminologia gastronômica, espero aprender tudo que puder sobre a cultura da França, o povo e, principalmente, a Culinária! Além do mais, quero ver se passo nem que seja um tempinho na Espanha e na Itália, pra agregar um pouco da cozinha deles também aos meus conhecimentos! Daqui pra frente então, e por período indeterminado ainda, as experiências postadas aqui serão internacionais! hehe Quem passar lá por aquelas bandas, não deixe de dar um toque!

Como alguns sabem, deixei de lado oportunidades ótimas e promissoras aqui no Brasil e resolvi pegar essa chance. Se vai dar certo, se vou me dar bem, se vou conseguir tudo que estou sonhando? Não sei, não tenho nem idéia! Mas vou arriscar. "Viver é errar sem ter medo de um dia acertar. Projetos sem garantia? É o que me move, é o que mais tenho. Um dia a minha alma morrerá milionária de experiências."


Beijos enormes à todos e até logo!

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" - Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário